Federer: «Ando de carro no Dubai, conheço as estradas e gostava de ganhar aqui o 100.º título»

Por José Morgado - Fevereiro 25, 2019

Roger Federer, apurado esta segunda-feira para a segunda ronda do ATP 500 do Dubai, admitiu que pensa no título 100 para esta semana, até pela ligação especial que tem à cidade, onde passa boa parte dos seus períodos entre torneios com a sua família, em longos estágios de treino e preparação de época.

“Adoro este torneio. Passo muito tempo no Dubai, faço aqui todas as minhas pré-temporadas e ando à vontade de carro nesta cidade. Conheço as estradas”, brincou Federer, antes de relembrar os seus sete títulos nos Emirados. “Venci aqui sete vezes e gostava muito de somar um oitavo troféu e o 100.º da minha carreira. Nunca pensei sequer chegar aos 99. O n.º 8 é o meu preferido: nasci no dia oito do oito [8 de agosto] de 1981. É um número muito presente na minha vida”, assume Federer, que vai defrontar Fernando Verdasco (32.º) na segunda ronda, marcada para quarta-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=yGO0gNMSSzY

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com