Federer ainda não confirmou que vá defender o título a Xangai

Por José Morgado - Setembro 11, 2018

Roger Federer continua sem revelar se vai, ou não, defender o seu título ao ATP Masters 1000 de Xangai. O suíço de 37 anos, eliminado nos oitavos-de-final do US Open de forma surpreendente, tem apenas confirmado no seu calendário de provas a Laver Cup, o ATP 500 de Basileia e as ATP World Tour Finals, deixando os Masters 1000 de Xangai e Paris em standby.

Michael Luevano, diretor de Xangai, acredita que o helvético acabará por ir, muito por culpa dos seus acordos publicitários. “Ele tem contratos com a Rolex, com a Uniqlo e com a Mercedes, que são três marcas que trabalham com o nosso torneio. Ele adora a cidade e tem sido sempre muito bem recebido cá. Estou convencido que este ano vem e com toda a família”, confessou em declarações citadas pelo ‘Tennis World’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt