Federer admite que trocou a Nike pela Uniqlo a pensar na reforma

Por José Morgado - Agosto 23, 2018

Roger Federer, número dois do Mundo, colocou em julho um ponto final na sua ligação de 20 anos com a Nike, trocando a marca norte-americana pela japonesa Uniqlo, com um contrato avaliado em 300 milhões de euros durante 10 anos. O ‘Wall Street Journal’ explicou o negócio e falou com Federer, que admite que feito esta mudança a pensar no seu futuro…

“Mudei para a Uniqlo porque acima de tudo olharam para mim enquanto homem, pessoa e não apenas como desportista. E estou numa fase da minha vida em que tenho de pensar já como vai ser a minha vida depois do ténis. Esse foi um fator muito importante”, admite.

Recorde-se que a Uniqlo comprometeu-se a cumprir com o contrato de Federer independentemente do que o suíço de 37 anos queira fazer com a sua carreira. Os 10 anos de ligação à marca japonesa terminam somente quando Federer estiver perto de celebrar… 47 primaveras.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt