Federer admite: «O meu problema em Roland Garros sempre foi Nadal»
Roger Federer está de regresso a Roland Garros quatro anos depois, precisamente 20 temporadas depois da sua primeira participação, em 1999. O suíço contou ao ‘New York Times’ alguns dos episódios que o marcaram ao longo de muitos anos de participações na prova francesa e admitiu que o seu problema foi sempre um: Rafael Nadal.
“O meu problema em Roland Garros sempre foi o Rafa Nadal. Rafa é Rafa”, admite o suíço de 37 anos, que fala na conquista de Roland Garros 2009 como um dos maiores feitos da sua carreira. “Foi um sonho tornado realidade e um dos maiores feitos da minha carreira profissional. Lembro-me que quando o Robin Soderling ganhou ao Nadal, nos oitavos-de-final, os jornalistas começaram a dizer que se eu não ganhasse naquele ano nunca mais ganharia. Eu senti nesse momento que em vez de ser mais fácil ganhar ia ser ainda mais difícil por toda a pressão que ia sentir. E assim foi. Mas estou orgulhoso pela forma como geri a situação.”
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=11QZxo3vJ94
Recorde-se que o título de Federer em Roland Garros 2009 foi precisamente conquistado às custas do sueco Robin Soderling, carrasco de Nadal, na grande final. Nadal só perderia mais uma vez em Paris, em 2015, diante de Novak Djokovic.