Federer admite ajustes no calendário e fala dos Jogos Olímpicos de 2020: «Se tudo correr bem, vou…»

Por José Morgado - Outubro 22, 2018

Roger Federer, de 37 anos, tem algumas dúvidas de que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, mas mantém a esperança. O suíço lembrou que a prova se disputa já depois de celebrar 39 anos e assegura que o facto de ter assinado contrato com a Uniqlo, uma marca japonesa, em nada altera as chances de jogar (ou não) a Olimpíada.

“O meu contrato com a Uniqlo não tem nada a ver com os Jogos de Tóquio. Neste momento eu vejo essa prova a grande distância. Terei 39 anos e não sei se em 2020 ainda jogarei ténis. Se tudo correr bem, irei aos Jogos Olímpicos, mas não posso responder já”, confessou o helvético.

Federer assume ajustes ao calendário da sua temporada para 2019. “Há coisas que vão ter de correr melhor. Este ano já não teremos de ir a Chicago para a Laver Cup e isso facilita bastante. Em relação à terra batida… vou decidir ainda este ano. Veremos…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com