This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer acredita numa conquista em Roland Garros? «Não depende só de mim»
Quatro anos depois, Roger Federer está de regresso a Roland Garros. O suíço já treinou em solo francês e esteve hoje junto dos meios de comunicação para falar daquilo que mudou desde 2015.
Federer explicou. “Mudaram muitas coisas desde a última vez que estive aqui, é muito bonito de ver como o torneio progrediu. Tenho muita vontade de sentir o calor do público. Tive muitas saudade, estou muito feliz por regressar”, admitiu o helvético.
O tenista de 37 anos garantiu também que se sente bem fisicamente. “Estar saudável resolve muitas dúvidas que possam surgir e, obviamente, ganhar encontros resolve tudo. Estou muito satisfeito de como o meu corpo está nesta altura”.
Federer explicou também o porquê de ter desistido de Roma. “Tomei essa difícil decisão porque queria assegurar-me de que chego aqui a 100%. Estar bem fisicamente com a minha idade é um autêntico privilégio”.
E será que o suíço se vê com chances de vencer Roland Garros? “Perguntaram-me isso no início do Open da Austrália de 2017. É uma grande pergunta, mas não sei. Creio que estou a jogar muito bem, mas não creio que ganhar o título dependa só de mim. Estar aqui é muito bom, só quero ir para o court e dar o melhor de mim para enfrentar os grandes candidatos. Não tenho grandes expectativas, vou jogo a jogo”, garantiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros 2019