Federer: «Achava que a Sharapova se ia retirar»
Roger Federer falou esta quinta-feira pela primeira vez sobre o controlo positivo anti-doping da russa Maria Sharapova, confessando que o sentiu o mesmo que a grande maioria das pessoas quando a russa revelou ao Mundo o que se passava no último dia 7 de março: uma grande surpresa.
“Fui completamente surpreendido pela notícia. Pensava que ela ia anunciar a retirada, se ia retirar. São notícias muito desapontantes para mim e para o ténis no geral”, comentou o suíço, na conferência de imprensa de antevisão do torneio de Miami.
O helvético de 34 anos deu ainda sua (extensa) visão sobre a controvérsia do momento: a igualdade de prize money entre homens e mulheres. “Sou totalmente pela igualdade de prémios. Quando lutei pela subida do prize money nos principais torneios tinha a noção que isso faria também subir os prémios femininos e isso deixa-me muito orgulhoso.”
Federer é favor da igualdade de prize money em todos os grandes torneios, mas adverte que alguns torneios mistos não têm a mesma categoria e história. “É preciso ver a história de cada torneio. Há torneios mistos em que o torneio masculino é mais importante e noutros em que o feminino é mais relevante e foi o masculino que se juntou depois. Depende muito disso”.