Federer: «A Serena Williams foi longe demais com o Carlos Ramos»

Por José Morgado - Novembro 5, 2018

Passaram dois meses desde a final feminina do US Open e Serena Williams não voltou a competir, mas a polémica com o árbitro português Carlos Ramos — e as suas repercussões — continua bem presente na memória de todos. Roger Federer, outro dos maiores campeões da modalidade, falou sobre a situação.

“Ela foi longe demais. A certa altura, no meio de toda aquela discussão, ela deveria ter seguido em frente e ter-se controlado mais. Houve coisas ditas que nunca deveriam ter sido ditas”, disparou o suíço, que ainda assim tentou perceber o lado da americana. “O árbitro talvez não a devesse ter puxado à situação também… mas é um caso incrível e que merece estudo”, disparou Federer em declarações ao ‘Sunday Times’.

O helvético falou ainda da polémica com o vestido de Alizé Cornet. “Estou totalmente do lado delas. Há que parar essa inspeção à roupa das mulheres. Elas não vão aparecer no court de asas, certamente…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com