Federer: «Às vezes tenho remorsos por achar que sou mau pai»

Por José Morgado - Setembro 14, 2018
federer kids

Um jogador de ténis está habituado a fazer muitas viagens e quem já tem 20 anos de carreira, como Roger Federer, ainda mais. O suíço revelou esta sexta-feira que a sua esposa, Mirka, começou a contar os voos que os dois fazem em família desde que foi mãe pela primeira vez, das geméas Myla e Charlene, em 2009. O suíço admite que muitas vezes pensa ser um mau pai por sujeitar os filhos a uma vida que é a sua…

“Os meus filhos já fizeram tantas viagens de avião que é quase inacreditável. A minha esposa conta todos os voos que faz desde que foi mãe. Eu prefiro nem saber quantos voos faço, porque senão fico com remorsos de ser mau pai. Às vezes acontece-me isso… Tentamos que eles viagem da forma mais tranquila, confortável e rápida possível. Penso muito mais no confroto deles do que no nosso”, assegurou o helvético de 37 anos.

Estas declarações foram dada a propósito de um novo contrato que Federer assinou com uma marca… de malas de viagem!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt