This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federação Italiana suspende Giorgi durante nove meses
A italiana Camila Giorgi foi suspensa por nove meses por se ter recusado a jogar pela seleção nacional da Fed Cup, em abril de 2016, anunciou esta segunda-feira, em comunicado, a Federação Italiana de Ténis (FIT). A acompanhar a suspensão, a tenista, de 25 anos, viu ser-lhe aplicada uma multa de 30.000 euros.
A FIT recorda que há um precedente em Itália, o de Simone Bolelli, que, em 2008, se negou a fazer parte de uma convocatória, mas que depois, após cumprir o castigo, “voltou a ser uma das colunas da equipa italiana”.
Camila Giorgi ocupa a posição 74 do ‘ranking’ WTA e tem como melhor classificação o 34.º lugar, em 2015. O caso remonta à eliminatória da ‘Fed Cup’ contra a Espanha, a 16 e 17 de abril de 2016, em Lérida. Apesar de ser uma das quatro convocadas, Giorgi preferiu competir no torneio de Estugarda.
- Categorias:
- WTA