Federação Italiana: «O plano é jogar o Masters de Roma entre setembro e outubro»

Por Tiago Ferraz - Abril 14, 2020
masters-roma

O presidente da Federação Italiana de Ténis, Angelo Binaghi, deu uma entrevista ao Corriere della Sera onde abordou a possibilidade do Masters 1000 de Roma poder jogar-se mais tarde durante esta temporada.

«A nível de saúde somos a modalidade mais segura do mundo porque no ténis não há contacto físico e este é um desporto de equipa. Os governos devem entender a nossa posição. Fechando os balneários ou com os bancos muito afastados, gel desinfetante em cada troca de lado. O ténis deveria começar o mais rápido possível. Só precisamos de um aviso com uma semana de antecedência. Temos que ser todos flexíveis porque, durante um ou dois anos, nada será como antes. Os tenistas que agarrar nas próprias toalhas, nas bolas e não podiam ter uma equipa tão extensa com eles. (…) O público poderia sentar-se com ordem e haverá gel desinfetante e máscaras para todos», revela, citado pelo Punto de Break.

Em termos de datas, Binaghi tem definida uma altura do ano para que o Masters 1000 de Roma se jogue, ainda que Itália seja dos países mais afetados pelo vírus:

«O plano A é jogar Roma entre setembro e outubro durante a ‘nova’ temporada de terra batida. Se isto não resultar, o outro plano é jogar em Cagliari em novembro e em Milão em dezembro. Podia dividir-se os homens e as mulheres em duas cidades: Milão e Turim, duas cidades muito afetadas pelo vírus. Aceitaríamos jogar à porta fechada», disse Binaghi.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.