Federação Australiana defende Hewitt e arrasa Tomic: «Estamos decepcionados com esta falta de respeito»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 4, 2019

Continua a autêntica novela no ténis australiano que tem como principais protagonistas Bernard Tomic Lleyton Hewitt. Depois do jogador ter admitido as ameaças ao capitão da Taça Davis, a Federação Australiana decidiu intervir para se colocar no lado… do antigo número um mundial.

Craig Tiley repudiou a entrevista de Tomic. “Depois dos comentários do Bernard e John Tomic sobre a equipa australiana da Taça Davis e o debate em curso, o CEO do Tennis Australia, Craig Tiley, deve dizer que contamos com o apoio de todos, já que procuramos manter uma cultura sólida que procura mostrar amor e respeito pelo desporto e a sua história. Aí não entra o Bernard Tomic”, afirmou em comunicado.

O chefe máximo defendeu mesmo a não convocação de Tomic. “O Lleyton tem toda a razão ao dizer que o Bernard não vai mais ser chamado para disputar a Taça Davis. O Bernard não reune os requisitos de comportamento e compromisso consigo mesmo, com a equipa e com o ténis. Trata deliberadamente de manchar a nossa cultura. A nossa organização está profundamente decepcionado com a falta de respeito do Bernard e do seu pai”, pode ler-se.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.