Fed Cup. República Checa ganha vantagem na Alemanha; França e Estados Unidos deixam tudo por decidir
Este sábado foi dia de Fed Cup. Numa jornada com muitos e bons jogos, destaque para as meias-finais do Grupo Mundial, entre a Alemanha vs República Checa e França vs Estados Unidos, que ofereceram verdadeiros encontros de luxo.
Julia Goerges e Petra Kvitova foram as primeiras a entrar em court, em Estugarda. Apesar de estar a jogar em casa, a alemã mostrou-se sem grandes argumentos para contrariar o nível da número 10 mundial, que venceu facilmente com os parciais de 6-3 e 6-2, em apenas 1h03 minutos.
No segundo duelo do dia, Karolina Pliskova protagonizou um excelente triunfo perante Angelique Kerber pelos parciais de 7-5 e 6-3 e colocou a República Checa a vencer a eliminatória por 2-0. Este domingo, Goerges e Pliskova disputam o terceiro jogo da série e, em caso de vitória da checa, o seu país avança para a final da competição.
Quanto à segunda meia-final do Grupo Mundial, continua tudo por se decidir. Sloane Stephens, a defender as cores dos Estados Unidos (são os detentoras do troféu) impôs em campo o seu estatuto de top 10 e venceu a francesa Pauline Parmentier por 7-6(3) e 7-5. No segundo jogo, Karolina Mladenovic repôs a igualdade, ao triunfar frente a Coco Vandeweghe com os parciais de 1-6, 6-3 e 6-2.
Este domingo Mladenovic e Stephens vão protagonizar o primeiro duelo do dia, enquanto que Parmentier e Vandeweghe irão entrar medir forças logo de seguida. Recorde-se que em caso de igualdade, irá jogar-se uma quinta e decisiva partida de pares.