Fearnley destaca força de Fonseca: «O que mais me surpreende é a fortaleza mental»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 7, 2025

Jacob Fearnley parecia lançado para derrubar João Fonseca na primeira ronda do Masters 1000 de Indian Wells, mas o jovem brasileiro de 18 anos virou o 1-3 no terceiro set para vencer por 6-3. Ora, o britânico mostrou-se rendido ao adversário e elogiou um aspeto específico.

“O que mais me surpreende é a fortaleza mental sendo tão jovem. Obviamente, há muita expectativa à volta dele e isso incomodaria muitos jogadores da sua idade ou iria subir-lhes à cabeça. Mas não parece que seja assim com ele. Parece jogar igual, estar mentalizado para encontro. É algo difícil de fazer porque eu sinto que tive uma ascensão parecida mas sou cinco anos mais velho do que ele e ele parece gerir isso extremamente bem. Sei quão difícil pode ser”, comentou Fearnley.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt