Favoritas fazem as malas: Kenin e Bencic saem de Charleston pela porta pequena
Não foi preciso esperar muito para que algumas das principais figuras se despedissem do WTA 500 de Charleston. Sofia Kenin (4.ª WTA) e Belinda Bencic (12.ª) fizeram as malas e saíram pela porta pequena do torneio que se joga em terra batida, ao desiludirem nas respetivas estreias, em jogos referentes à segunda ronda.
A defender o estatuto de 2.ª cabeça-de-série, Kenin manteve o péssimo momento de forma, ao cair aos pés da compatriota Lauren Davis (79.ª), que triunfou com os parciais 4-6, 6-3 e 6-4. A mais conceituada norte-americana teve um break de vantagem em duas ocasiões no segundo set, mas enfrentou uns estonteantes 20 break points (salvou 12) e acabou mesmo por ser eliminada de forma surpreendente. Para Davis, resta agora esperar pelo desfecho do encontro entre Coco Gauff e Liudmila Samsonova.
Por outro lado, Bencic caiu aos pés de Paula Badosa (71.ª). A espanhola fez dois sets de altíssimo nível e triunfou com os parciais 6-2, 6-7(2) e 6-1, resistindo ao facto de ter desperdiçado uma vantagem de 5-3 e dois match points no segundo parcial. Certo é que Badosa aguentou para conseguir a primeira vitória da carreira sobre uma jogadora do top 20, marcando duelo com a norte-americana Catherine McNally.