Favoritas Barty, Kenin e Svitolina sofrem mas garantem quartos de final em Melbourne

Por Nuno Chaves - Fevereiro 3, 2021
Foto: EPA

A jornada desta quarta-feira já se sabia que ia ser de alto nível e os encontros ajudam a que o espetáculo seja de luxo para quem assiste.

Na vertente feminina, a número um mundial Ash Barty precisou de suar para se qualificar para os quartos de final do Yarra Valley Classic. Frente a Marie Bouzkova, a australiana venceu por 6-0, 4-6 e 6-3, em duas horas de jogo, num terceiro set onde Barty até deixou fugir um break de vantagem em duas ocasiões. A sua próxima adversária será Shelby Rogers.

Quanto a Sofia Kenin também está na próxima fase… e também foi preciso trabalhar muito. Frente à compatriota Jessica Pegula, a número quatro mundial sobreviveu com os parciais de 5-7, 7-5 e 6-2, sendo que chegou a estar a perder por 7-5, 3-0 e evitou um break point para 4-0. Segue-se Garbine Muguruza ou Anastasia Pavlyuchenkova.

No Gippspland Trophy (outro torneio feminino que também decorre em Melbourne), Elina Svitolina alcançou uma bela vitória frente a Jelena Ostapenko por 6-7(4), 6-3 e 6-2 e carimbou um lugar nos quartos de final, onde vai ter pela frente Elise Mertens.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.