This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Faria aproveita segunda vida no Rio, avança para os ‘oitavos’ e estreia-se no top 100 aos 21 anos

RIO DE JANEIRO. BRASIL. Jaime Faria, número dois nacional e (ainda) 107.º colocado do ranking ATP, aproveitou esta terça-feira com enorme categoria a sua ‘segunda vida’ no ATP 500 do Rio de Janeiro, no Brasil, e qualificou-se para os oitavos-de-final do Rio Open, a primeira vitória da sua carreira em quadros principais de torneios ATP (tinha apenas uma ’tour-level’, mas num Grand Slam). Este triunfo, um dos mais importantes da carreira de Faria, tem duplo significado relevante, uma vez que garante em definitivo a entrada do tenista nascido em Lisboa no top 100 mundial.
Depois de perder um duelo muito duro na fase de qualificação no último domingo (diante de Juan Manuel Cerúndolo, entretanto eliminado), Faria, de 21 anos, fez uma exibição de bom nível para derrotar o qualifier chileno Tomas Barrios Vera, 139.º ATP, por 6-2 e 7-5, num encontro que resolveu em cerca de hora e meia e no qual pareceu sempre ter o ascendente.
Faria, que entrou para lugar do lesionado Lorenzo Musetti (segundo cabeça-de-série) e que por isso ‘herdou’ o seu quadro, vai defrontar na segunda ronda o espanhol Jaume Munar, 55.º ATP e um dos tenistas mais em forma neste início de temporada.
Leia também:
- — Nuno Borges aproveita oportunidade e não treme rumo à segunda ronda em Doha
- — Djokovic regressa à competição com derrota clara para Berrettini na 1.ª ronda de Doha
- — [VÍDEO] Inacreditável: encontro foi interrompido no Challenger do Congo devido a um… tiroteio
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal