This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Falcão e Coelho a um passo do quadro de Vale de Lobo, em que já estão quatro portugueses
Gonçalo Falcão e Fábio Coelho qualificaram-se, esta segunda-feira, para a terceira e última ronda do qualifying do Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active, no mesmo dia em que quatro compatriotas ficaram a conhecer os primeiros adversários no quadro principal. O torneio é organizado pela Premier Sports com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e distribui 25.000 dólares em prémios monetários.
Décimo primeiro cabeça de série do qualifying, Gonçalo Falcão (1340.º) voltou a vencer em dois sets, ao aplicar os parciais de 6-3 e 7-6(5) ao espanhol Jesus Echevarri, e vai discutir a passagem ao quadro principal com o francês Axel Garcian (1303.º).
Fábio Coelho (1350.º), por usa vez, superou o espanhol Gianmarco Amatiste (1833.º), por 6-0 e 6-3, para agendar encontro com o francês Hugo Pontico (1070.º e sexto cabeça de série).
Na jornada desta segunda-feira também entraram em ação Tiago Rodrigo Fernandes (6-1 e 6-1 para Ronan Joncour), Tomás Almeida (6-0 e 6-2 favoráveis a Bradley Paliska), Francisco Faria (4-6, 6-3 e 10-5 para Peter Goldsteiner) e José Ricardo Nunes (6-1 e 6-4 para Hugo Pontico), mas sem sucesso.
Também esta segunda-feira foi dia de vários portugueses ficarem a conhecer os primeiros adversários nos quadros principais. Em singulares, Tiago Cação (553.º) foi o único dos representantes portugueses a obter entrada direta e terá como adversário um dos cabeças de série: o belga Christopher Heyman, que é o 417.º da hierarquia mundial e, por isso, o oitavo pré-designado.
Gastão Elias (381.º) não se inscreveu, e por isso precisou de um wild card, mas entrou diretamente para a lista de cabeças de série (será o terceiro) e terá como primeiro oponente o francês Lucas Poullain (514.º), que este domingo jogou a final do Faro Open.
Pedro Araújo (1326.º) e Francisco Cabral (1112.º) também foram convidados pela organização e vão defrontar, respetivamente, o alemão Lucas Gerch (464.º) e o francês Maxime Hamou (366º), segundo candidato ao título.
O Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active acontece entre os dias 7 e 14 de março nos courts de piso rápido da Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé, e encerra uma série de três semanas consecutivas de ténis ao mais alto nível no Sul do país.
- Categorias:
- ATP World Tour