This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
É fácil reconhecer Garbiñe Muguruza nas ruas? Aparentemente não, diz a própria
Por muito que o tente contrariar, Garbiñe Muguruza é uma das jogadoras do circuito feminino mais populares do momento. A jogadora espanhola não teve mãos a medir em entrevistas e compromissos depois de vencer o torneio de Wimbledon e, pelo meio, “arranjou” ainda um tempo para ir a Cincinnati vencer o torneio com uma vitória autoritária na final. Em entrevista recente com a “TIME“, Muguruza falou sobre os truques para derrotar as manas Williams e diz que não se considera a favorita para o Open dos Estados Unidos.
A jogadora espanhola, número três a hierquia mundial, fez nesta quinta-feira o seu primeiro treino do ano em Flushing Meadows com vista à conquista do terceiro Grand Slam da sua carreira. Desde 2012 que uma jogadora do circuito feminino não vence Wimbledon e o Open dos Estados Unidos na primeira temporada, algo que, nos últimos 20 anos, foi conseguido somente por dois nomes de peso: Venus e Serena Williams. E Muguruza sabe como derrotá-las.
“Não há segredo, é ir para o court sem medos. Estás a jogar contra uma das melhores de sempre no ténis. Não sinto que estejas a jogar totalmente livre, é preciso concentrares-te no jogo e esqueceres o público, e a adversária. É muita preparação e assim que entras no court tens de sentir que fizeste tudo o que podias para estares pronta”, comentou a espanhola.
Atualmente à espera do nascimento do seu primeiro filho, Serena está fora e é uma preocupação a menos para Mguruza, que mesmo assim não se considera a favorita a vencer a prova em Nova Iorque: “Meu deus, não. As pessoas dizem que a campeã do torneio [do Grand Slam] anterior vai vencer o torneio seguinte, é a maneira clássica de ver as coisas mas quase nunca acontece”. A espanhola admitiu também que não era capaz de jogar ténis estando grávida, tal como fez Serena Williams no Open da Austrália, um feito considerado “incrível” por Muguruza.
E mesmo mais de um mês depois da conquista na relva de Londres, a pergunta mantém-se: como é lidar com o público quando se vence um dos torneios desportivos mais mediáticos do planeta? Com humor, admire a espanhola:
“A boa notícia é que eu jogo com um visor, então quando as pessoas olham para mim na rua começam a duvidar. Ficam a olhar para mim e não sabem. É divertido, e às vezes eu viro-me para eles e digo “porque é estás a olhar assim para mim?”.
“Quanto mais ganhas, mais expetativas as pessoas têm. Vêem-te como uma possível campeã aonde quer que vás, e percebes que toda a gente está a ver-te e à espera de que ganhes. É difícil”, conclui Muguruza, que é mesmo a principal favorita a levantar o troféu no US Open pelas casas de apostas.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- US Open