Fabio Fognini irrita-se e atira bola contra juiz-de-linha. Valia desqualificação?

Por admin - Março 4, 2017

Este é mais um episódio na longa série de “acontecimentos controversos de Fabio Fognini dentro do court”. Por muito que o resultado da segunda partida não o transpareça, o jogadora italiano foi atropelado por Pablo Carreño-Busta em São Paulo com os parciais e 6-0 e 7-6(1), onde nunca esteve nem perto de mostrar aquilo que realmente consegue jogar. Lá pelo meio houve as habituais mostras de frustração, e quem ia sofrendo com isso era um juiz-de-linha.
Vencendo apenas 10 dos primeiros 50 pontos do encontro, Fabio Fognini só conseguiu entrar no marcador após perder oito jogos de forma consecutiva, demonstrando claramente que esta não era de todo a sua noite. Quando servia a 4-2, o transalpino viu-se uma vez mais a ter de enfrentar pontos de break, algo que o deixou claramente irritado e com vontade de destruir uma bola.
Na verdade, Fognini até se conseguiu conter… mas não totalmente. Logo após uma ameaça, o número 42 da hierarquia acabou mesmo por atirar uma bola contra os cartazes do fundo do court e, intencionalmente ou não, acabando por acertar na cabeça do juiz-de-linha, ainda que sem qualquer tipo de gravidade:


Carlos Bernardes, o árbitro-de-cadeira presente no encontro, não hesitou em dar um warning a Fognini, que depressa se apercebeu do mal que tinha feito e foi logo pedir desculpas ao juiz:


A vitória acabou por chegar com tranquilidade para o jogador espanhol em 73 minutos, provando uma vez mais o excelente nível de Carreño-Busta, um dos grandes nomes do Millennium Estoril Open, na série de torneios da América latina.