This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fabio Fognini chega aos ‘quartos’ do Rio Open após salvar match point pela… 16.ª vez
Fabio Fognini atingiu nesta quinta-feira os quartos-de-final de um Rio Open que tem estado recheado de complicações. O irreverente transalpino travou uma longa batalha de mais de duas horas com Tennys Sandgren, uma das surpresas do Open da Austrália, que chegou ainda a ter um match point na última partida, mas não foi capaz de converter perante um jogador que está cada vez mais experiente na arte de dar a volta aos resultados. Segue-se agora Aljaz Bedene, que mandou embora Pablo Carreño-Busta.
Atual número 21 da hierarquia mundial, Fabio Fognini perdeu a primeira partida contra o jogador norte-americano mas conseguiu arrancar um terceiro set, de cortar a respiração. Sem qualquer break à vista, foi necessário um tiebreak para decidir o vencedor, e Sandgren, número 60 ATP, foi até o primeiro a dispor de um match point, a 6-5, mas não foi capaz de converter. Fognini acelerou, venceu os três pontos seguintes e ‘fechou a loja’ ao fim de 2h20 em court.
Esta já não é a primeira, nem a segunda, nem mesmo a décima… mas sim a 16.ª vez que Fabio Fognini consegue salvar match points em court e arrancar depois a vitória – mais do que Andy Murray, Rafael Nadal ou Novak Djokovic alguma vez conseguiram. Uma das últimas vezes tinha sido em setembro, durante o ATP 250 de São Petersburgo, em que salvou dois match points diante de Roberto Bautista-Agut para chegar à final.
Para se manter na luta pelo título do torneio carioca, Fognini terá agora de eliminar Aljaz Bedene, responsável pela surpresa na ronda anterior diante de Pablo Carreño-Busta
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/VoodeMar/status/966811332350791680
- Categorias:
- Sem categoria