Fábio Coelho continua a fazer história a nível pessoal e está nas ‘meias’ em Almada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 9, 2021
fabio-coelho

Fábio Coelho continua a viver a melhor semana da carreira. O jovem português já estava a fazer história a nível pessoal depois de se qualificar para os seus primeiros quartos-de-final no circuito internacional, mas não quis ficar por aí e seguiu para as meias-finais do Almada Caparica Open, torneio do ITF World Tour que distribui 15 mil dólares em prémios monetários.

Aos 21 anos, o jogador natural de Oliveira de Azeméis voltou a brilhar, desta feita para levar a melhor sobre o russo Andrey Chepelev (698.º), precisando de apenas dois sets para festejar. Fábio Coelho fechou com os parciais 6-2 e 6-3, confirmando que vai ter uma subida ainda maior face ao 1235.º posto que ocupa atualmente na hierarquia mundial masculina.

O português fica agora à espera para conhecer o adversário das meias-finais, sendo que irá sair do duelo entre o brasileiro João Reis da Silva (3.º cabeça-de-série) e o chileno Diego Fernández Flores. Recorde-se ainda que o ténis luso tem outro representante nos quartos-de-final: Duarte Vale vai medir forças com o francês Ugo Blanchet ainda na jornada desta sexta-feira.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.