This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ex-treinador arrasa Thiem: «Sem mim, seria um jogador de Futures»
O ex-treinador de Dominic Thiem, Gunter Bresnik, deixou duras críticas ao austríaco e diz que sem o seu contributo o tenista estaria a jogar torneios de nível muito mais baixo:
«A cada dia vejo o quão injustos foram comigo. Ainda não entendi nada. Não foram honestos, não demonstraram valores nem lealdade. Não guardo rancores, mas é claro que estou um pouco magoado porque senti-me enganado. Dei muito pela equipa. Sem mim, Wolfang Thiem (pai do austríaco) seria um treinador num clube de Seebenstein (Áustria) e o Dominic seria um jogador de Futures», revela ao La Ola, citado pelo Punto de Break.
Bresnik falou ainda dos efeitos económicos que a pandemia de coronavírus está a ter nos tenistas e critica a postura de Roland Garros:
«O que Roland Garros fez foi uma distorção competitiva. Se um agricultor perder toda a sua colheita no verão porque choveu imenso, não vai poder fazê-lo no outono. Tem que começar de novo. (No ténis é igual). Deve começar-se de novo, pensar na edição do próximo ano e não prejudicar outros torneios», disse.
Quanto ao futuro, o ex-treinador de Dominic Thiem diz que os tenistas devem voltar, rapidamente, a estar em forma logo que o circuito volte a estar ativo:
«Penso que a grande maioria dos tenistas vão estar, rapidamente, em forma. Todos eles estão a preparar-se nas respetivas casas e penso que, em poucos dias de treino no court, vão recuperar o seu nível. Os mais jovens têm uma excelente oportunidade para poder aproximar-se dos tenistas que estão mais acima no ranking», rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19