Ex-top 5 WTA lembra assalto: «Pensei que seriam os meus últimos momentos»
A antiga top cinco mundial Anna Chakvetadze e semifinalista do US Open em 2007 recorda os momentos de pânico que viveu num assalto a sua casa:
“Pensei que o dia 17 de dezembro de 2007 seria a última noite da minha vida. Tinha 20 anos quando tudo aconteceu. Eu estava muito triste porque estava a pensar que ia morrer muito jovem. Terminei a temporada de 2007 no sexto lugar, foi um ano mágico. Um mês antes do assalto cheguei às meias-finais nas WTA Finals no mesmo grupo de Serena Williams, Justine Henin e Jelena Jankovic (…) Eu cheguei da Bélgica com o meu pai e a minha mãe estava em casa com o meu irmão. Estava exausta e fui dormir. Depois, às 3h da manhã fui acordada. Estavam cinco pessoas enormes em minha casa. Eu estava deitada, não consegui entender muito bem o que se estava a passar. Eles estavam de máscara e roupa escura”, lembra.
Chakvetadze lembra o que ouviu nessa noite:
“Ouvi um grito noutro quarto. Sabia que era do meu pai. A minha reação foi entrar em pânico. Para ser honesta, devo dizer que pensei que aqueles iam ser os meus últimos momentos. Fiquei muito chateada. Tinha 20 anos e aquela noite parecia o fim”, disse, citada pela ‘voz do tênis’.