This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ex-top 40 confessa que nervos lhe davam urticária: «Às vezes acordava com um olho inchado»
Florent Serra não teve uma super carreira, mas chegou a ser número 36 do ranking ATP e conquistou mesmo dois títulos ao mais alto nível. No entanto, o francês, agora com 40 anos, admite que lhe faltavam alguns fatores para chegar mais longe. Um deles era a… maldade.
“Há que ser um pouco maldoso em court. Agora que comento encontros vejo muito melhor algumas atitudes que devia ter tomado quando jogava. Há momentos em que podes desestabilizar um pouco o teu adversário e gerar mais tensão. Por exemplo, se estás com 0-30 a responder, é um bom momento para cerrar o punho, dar um grito e mostrar ao outro que estás disposto a fazer o que é preciso. Eu não fiz o suficiente”, admitiu ao Tennis Break News.
Por outro lado, Serra confessou que passava mal com os nervos, especialmente antes de grandes encontros. “Os nervos manifestavam-se em mim de várias formas. No meu caso, sofri de urticária entre 2004 e 2008 e às vezes acordava com um olho inchado. Não sabia porquê. Costumava estar nervoso antes dos grandes torneios, tinha medo de não estar à altura. Talvez não confiasse muito nas minhas habilidades”, reconheceu.
- Categorias:
- ATP World Tour