Ex-top 35 retira-se… com apenas 26 anos de idade

bojanaa

Bojana Jovanovski decidiu colocar esta quarta-feira um ponto final na sua carreira profissional, aos 26 anos. A antiga número 32 mundial teve como ponto alto da sua carreira a final da Fed Cup, em 2012, para além de uma série de vitórias de grande nível diante de algumas das melhores jogadoras do Mundo.

“O primeiro capítulo da minha vida profissional terminou. A minha carreira de jogadora chegou ao final. Depois de pensar muito, de muitas lesões e operações, ainda sou muito apaixonada pelo ténis e pela competição, mas o meu corpo não consegue acompanhar-me.  Não consigo treinar e competir da maneira que quero pelo que não tenho outra opção”, confessou a sérvia no Facebook, assegurando no entanto que vai continuar ligada à modalidade.

A sérvia agradeceu aos seus fãs todo o apoio e assegurou que vai continuar os seus estudos de psicologia, dedicando-se simultaneamente ao ténis, como treinadora. “O ténis é a minha vida, a minha paixão e isso nunca vai mudar.”

Bojana Jovanovski é uma das muitas tenistas de relevo a retirarem-se em 2018, numa lista que inclui, ainda que não de forma oficial, a ‘nossa’ Michelle Larcher de Brito.

  • Categorias:
  • WTA