Ex-parceiro de Frederico Silva faz história ao estrear-se na final

Por admin - Novembro 26, 2015

Kyle Edmund, que conquistou títulos de pares juniores em torneios do Grand Slam ao lado do número três português Frederico Silva, vai estrear-se esta sexta-feira na Taça Davis. O britânico de 20 anos, número 100 do ranking ATP, abre as hostilidades frente à seleção da Bélgica diante de David Goffin, tornando-se o sexto jogador em 115 anos a jogar pela primeira vez na Taça Davis logo na final da maior competição por equipas.

A treinar na cidade belga de Ghent desde segunda-feira, a equipa britânica vai contar com Andy Murray, número dois do ranking mundial, nos três dias de competição. O escocês defronta Ruben Bemelmans, número 108 da tabela classificativa, na primeira jornada, e joga pares ao lado do seu irmão Jamie Murray no sábado, encarando Kimmer Coppejans e Steve Darcis.

A comitiva da Grã-Bretanha, que precisou de adiar a viagem para Ghent por um dia devido a alerta máximo de ataques terroristas em Bruxelas, está a disputar a sua primeira final da Taça Davis desde 1978, ao passo que a Bélgica não marcava presença nesta fase da competição há 111 anos.

ORDEM DE ENCONTROS

Sexta-feira, 27 de novembro, 12h30

  • David Goffin (BEL) vs. Kyle Edmund (GBR)
  • Ruben Bemelmans (BEL) vs. Andy Murray (GBR)

Sábado, 28 de novembro, 14h

  • Kimmer Coppejans/Steve Darcis (BEL) vs. Jamie Murray/Andy Murray (GBR)

Domingo, 29 de novembro, 12h

  • David Goffin (BEL) vs. Andy Murray (GBR)
  • Ruben Bemelmans (BEL) vs. Kyle Edmund (GBR)