Ex-número um mundial diz que título canadiano na Davis tem “um asterisco”
Todd Woodbridge, ex-número um mundial de pares e lenda da Taça Davis, disparou esta quarta-feira contra a organização da Taça Davis depois de a equipa do seu país ter sido derrotada pelo Canadá na final. O atual dirigente e comentador questionou a conquista canadiana e lembrou que eles não teriam sido campeões se não tivessem recebido um convite da organização para a fase de grupos.
“Vou parecer um péssimo perdedor, mas realmente não me importo com isso. O Canadá nem deveria ter estado na final. Eles perderam em março e depois receberam uma segunda chance para jogar neste evento”, disse Woodbridge para a rádio Wide World of Sports, lembrando que os canadianos perderam com os Países Baixos na fase de qualificação e só entraram na fase de grupos após a suspensão da Rússia.
“Não podes ganhar a Davis numa segunda tentativa, se perdes tens de esperar até ao ano que vem, mas eles têm um asterisco à frente daquela conquista, o que é lamentável. Eu suponho que a ITF gostaria que a Austrália vencesse a competição. Se mudamos as regras no meio do ano, não mantemos os mesmos valores de antes”, disparou o australiano.
Polémico: Canadá ganha edição da Taça Davis em que foram eliminados… em março