This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ex-número dois WTA deportada da Polónia antes do torneio de Varsóvia
Vera Zvonareva, ex-número dois do Mundo e finalista de Wimbledon e do US Open em 2010, foi deportada este sábado ao tentar entrar na Polónia para disputar o WTA 250 de Varsóvia, capital polaca, que se disputa na próxima semana. A russa ia jogar o qualifying de singulares e o quadro principal de pares…
A russa tentou entrar na Polónia, país vizinho da Ucrânia e aquele que mais tem ajudado dos ucranianos desde o início da guerra com a receção de refugiados de guerra, com um passaporte francês, mas o Ministro polaco do interior ordenou a imediata deportação da veterana, que assim não poderá competir na próxima semana.
WTA statement on Vera Zvonareva’s entry into Poland
The WTA is aware of the situation involving Vera Zvonareva in Warsaw.
The safety and well-being of all players is a top priority of the WTA.
Vera has departed Poland and we will be evaluating the issue further with the event.
— wta (@WTA) July 22, 2023
Situações como esta têm-se multiplicado nas últimas semanas: a russa Anastasia Potapova também não conseguiu entrar na Alemanha para o WTA de Hamburgo na sequência de problemas com o seu visto.
- Categorias:
- WTA