This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ex-campeã Azarenka arrasa Pegula e volta às ‘meias’ na Austrália 10 anos depois
Victoria Azarenka, ex-líder do ranking mundial e campeã do Australian Open em 2012 e 2013, fez andar esta terça-feira os anos para trás para protagonizar uma das suas melhores exibições dos últimos anos e qualificar-se para as meias-finais do primeiro Grand Slam da temporada, as suas primeiras na competição desde que venceu em Melbourne pela última vez… há 10 anos!
Nos quartos-de-final, a bielorrussa de 33 anos surpreendeu a favorita Jessica Pegula, número três do Mundo e uma das jogadoras em melhor forma esta temporada, por 6-4 e 6-1, com uma exibição incrível e que contrastou com um dia menos inspirado da norte-americana, que voltou a não conseguir quebrar a barreira psicológica dos ‘quartos’ em Majors.
Clinical from start to finish 👏
A 47th win at the #AusOpen for @vika7!@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AO2023 pic.twitter.com/PQLtWz12po
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 24, 2023
A bielorrussa apresentou uma intensidade a fazer lembrar outros tempos e até poderia ter vencido mais facilmente, se no primeiro set não tivesse desperdiçado 8 dos 10 pontos de break de que dispôs e ainda sido quebrada quando serviu para fechar o parcial, a 5-3. Pegula foi tentando, mas passou completamente ao lado da ocasião.
Azarenka vai defrontar a cazaque Elena Rybakina nas meias-finais, num encontro entre as únicas campeãs de Grand Slam que ainda sobram. Será o segundo encontro entre ambas e Rybakina venceu o anterior na terceira ronda de Indian Wells 2022.
- Categorias:
- Australian Open 2023