Evans: «Sinner e Alcaraz têm de ganhar muitos Grand Slams antes de se aproximarem de Djokovic»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 13, 2025
Sinner-Alcaraz

Cada vez mais se abre o debate sobre se Jannik Sinner Carlos Alcaraz poderão ultrapassar os registos estabelecidos pelo Big Three. Ora, Daniel Evans elogia o italiano e o espanhol, mas deixa diferença bem clara, especialmente para Novak Djokovic.

“Sinner e Alcaraz têm de ganhar muitos Grand Slams antes de se aproximarem dos recordes do Novak. Estão muito bem nesta altura, mas têm de continuar assim e o seu corpo tem de se manter em forma durante muito tempo antes de possam começar a pensar em ganhar o número de Grand Slams que o Novak ganhou”, começou por atirar.

Evans amplia o seu pensamento em relação a esta discussão. “É um debate interessante e não dá para ter uma resposta clara sobre se Sinner e Alcaraz estão a jogar a um nível mais alto do que a geração anterior, mas eu mantenho-me com Roger, Rafa e Novak, que têm os troféus no palmarés e os outros dois estão ainda no início das carreiras. Há muito caminho no percurso de Sinner e Alcaraz e sabemos que estes cinco jogadores vão ser dos melhores de todos os tempos. No fim das carreiras veremos quem tem mais Grand Slams. O único que ganha o debate agora é o Novak. É quem tem mais Slams, acabou de vencer o título número 100. Tudo está a seu favor agora”, disparou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt