This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Evans queria jogar mais tarde com Federer mas afirma: «Acham que alguém com o meu ranking pede alguma coisa?»
Roger Federer avançou esta sexta-feira para a terceira ronda do US Open, após bater facilmente o britânico Daniel Evans, que se apresentou algo fatigado, já que no dia anterior terminou um encontro de 3h15 minutos frente a Lucas Pouille.
O suíço já tinha mostrado a sua irritação ao perguntarem se tinha pedido para jogar ao meio dia e, antes, a conferência de imprensa de Evans também ficou marcada por esse assunto. Questionado sobre se pediu para jogar mais tarde, o britânico foi claro. “Acham que alguém com o meu ranking tem alguma coisa a dizer sobre isto? Há provavelmente quatro pessoas neste torneio que têm algo a dizer sobre quando jogam. Talvez três. Foi uma honra jogar no Ashe Stadium. É um court incrível. Mas foi difícil. Senti desde o início que estava mais lento. Tudo estava mais lento”, referiu o número 58 mundial.
Sem surpresas, os jornalistas presentes continuaram a insistir nesta questão e Evans respondeu sobre se deveria ter 24 horas de descanso (acabou o encontro por volta das 14h30 locais no dia anterior). “Pensei que estava a jogar primeiro porque tinha pares. Perguntei ao ATP mas ele disse que não era esse o caso. Seria bom ter jogado o segundo jogo ou em sessão noturna, mas não sei com quem joga o Djokovic. Alguém tinha de ter a palha curta e fui eu”, afirmou.
Evans também foi questionado sobre se Federer pediu, ou não, para jogar primeiro. “Se foi esse o caso… bom é complicado para mim. Mas não seria a primeira vez que o jogador com melhor ranking pedia. Mas claro que o torneio quer que o Roger avance em vez de mim, por isso, é compreensível”, garantiu Evans, que apesar da derrota vai reentrar no top 50.
- Categorias:
- Sem categoria