This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Evans e a cocaína: «É importante que saibam que a consumi fora da competição»
A notícia do controlo antidoping positivo de Daniel Evans, por consumo de cocaína, tomou conta da atualidade tenística esta sexta-feira, e o número quatro britânico não demorou a reagir. “Cometi um erro e tenho de enfrentá-lo”, disse o número 50.º mundial em entrevista à BBC.
O teste foi realizado durante o ATP 500 de Barcelona, em abril, mas Evans deixa a ressalva: “é realmente importante que saibam que consumi fora da competição, e num contexto completamente alheio ao ténis”. Ainda assim, não há desculpa para o que fez, sublinha.
“Não desculpo o que fiz nem por um segundo, é um comportamento inaceitável para um profissional. Desiludi muitas pessoas – a minha família, o meu treinador, a minha equipas, os patrocinadores, a federação e os meus fãs. A única coisa que posso fazer é pedir-lhes desculpa do fundo do meu coração. Tem sido uma experiência triste e humilhante”, lamenta.
Evans encontra-se suspenso preventivamente até que a Federação Internacional de Ténis tome uma decisão relativamente à sua pena de suspensão definitiva.
- Categorias:
- Sem categoria