Eurosport com equipa cheia de campeões de Grand Slam para comentários de Roland Garros

Por admin - Maio 18, 2016
eurosport

O Eurosport anuncia que os maiores profissionais do ténis como Chris Evert, campeã de Grand Slam por 18 vezes e John McEnroe, campeão de Grand Slam por sete vezes, estão de regresso à equipa de comentadores de Roland Garros deste ano. Pela primeira vez são acompanhados por Ilie Nastase, um tenista romeno vencedor de dois Grand Slams.

Os fãs de ténis vão poder acompanhar a análise especial desta equipa durante as transmissões em direto de cada jogo, num estúdio de análise dedicado ao Open francês, com programação especial como ‘Game, Set and Mats’.

Este painel de especialistas é mais um exemplo do compromisso do Eurosport em oferecer aos fãs da modalidade os melhores e mais relevantes talentos. A equipa vai partilhar o seu conhecimento a partir dos courts, e dentro dos estúdios Eurosport localizados no coração de Roland Garros. A equipa inclui Mats Wilander, Alex Corretja, Barbara Schett e o treinador de Serena Williams, Patrick Mouratoglou.

Ilie Nastase vai comentar as partidas e conduzir entrevistas a partir de sua casa na Roménia, e vai estar disponível para comentar vários momentos nas diferentes programações locais do Eurosport.

“O Eurosport é, sem dúvida alguma, a casa do ténis Grand Slam na Europa, no coração de Roland Garros e em todos os Grand Slams do mundo. Mal posso esperar para começar a trabalhar e ajudar os fãs a aproximarem-se da ação, dos seus heróis e dos momentos históricos que apenas se experienciam nos melhores torneios de ténis.” Conta Chris Evert.

Já John McEnroe confessa: “Estou muito contente por voltar a trabalhar com o Eurosport este ano em Roland Garros. Sempre gostei muito de estar em Paris a comentar as grandes partidas do Open Francês. Diverti-me muito no ano passado como ‘The Commissioner of Tennis’, de tal forma que decidi nomear-me novamente este ano. Sugiro a todos os fãs que se liguem ao Eurosport onde o ‘The Commissioner’ não deixa nada por dizer sobre o Open francês.”

Para Ilie Nastase, “Chegar a Paris e entrar em Roland Garros é sempre um momento especial para mim, traz-me recordações da minha própria vitória em 1973. Tenho um gosto enorme em entreter os fãs quando estou no corte e mal posso esperar para o fazer isso mesmo com toda a equipa do Eurosport.”

Por fim, Peter Hulton, CEO do Eurosport disse: “Estamos muito orgulhosos da nossa equipa, o melhor conjunto de peritos que existe para o comentar e analisar Roland Garros deste ano. A equipa do Eurosport, composta por verdadeiros peritos da modalidade, é a melhor forma de transmitir Roland Garros aos fãs de cada país.”

O Eurosport vai ter grandes profissionais locais no terreno durante Roland Garros a comentar e a partilhar a sua análise com todos os fãs. A equipa inclui Nicolas Kiefer para a Alemanha, Conchita Martinez para Espanha, Jonas Björkman para a Suécia, Henri Leconte para França com a ajuda de Marion Bartoli. Para os fãs italianos será Adriano Panatta, o último italiano a ganhar o Open francês há 40 anos em 1976, a comentar o torneio. O Eurosport vai transmitir Roland Garros em 54 países europeus, com cobertura exclusiva em diversos mercados que incluiem a Dinamarca, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia e Suécia.

Em Portugal, os comentários estarão a cargo de Hugo Ribeiro, Pedro Keul, José Manuel Castro Martins e, a comentar a partir de Roland Garros, estará Miguel Seabra.