Europa-Mundo, 2-1: De Minaur resiste a maratona louca com Murray

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 23, 2022

Desengane-se quem por um segundo pensar que os tenistas não levam a Laver Cup a sério. Não dá pontos para o ranking, é verdade, mas Andy Murray Alex de Minaur deram uma prova de enorme compromisso e luta pela batalha que travaram em plena O2 Arena durante 2h30.

Com o Mundo a perder por 2-0, o australiano entrava pressionado, mas a verdade é que conseguiu colocar a sua equipa no marcador, ao resistir a uma maratona louca com o antigo número um do Mundo. Num duelo de estreantes na Laver Cup, De Minaur festejou com os parciais 5-7, 6-3 e 10-7. E a verdade é que facilmente se teria tornado um embate de três horas se o terceiro set não fosse resolvido em match tie-break.

Assim, o Mundo aproxima-se da Europa e reduz distâncias, com o Demon a resistir a um Murray que em vários momentos recebeu conselhos de… Roger Federer, Rafael Nadal Novak Djokovic. E, claro, este foi o encontro que antecedeu a despedida de Federer ao lado de Nadal.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt