EUROPA 3-5 MUNDO: De Minaur salva match-point e derrota Zverev numa batalha épica
Alex De Minaur (atual 9.° ATP) protagonizou este sábado uma grande surpresa na O2 Arena ao derrotar de virada o número dois mundial Alexander Zverev, para colocar a formação do Mundo a liderar por 5-3 diante dos europeus na presente edição da Laver Cup.
O tenista australiano quebrou a sequência de nove vitórias do alemão e recente campeão do US Open para vencer com os incríveis parciais de 2-6, 7-6(5) e [11-9] ao cabo de duas horas, salvando um match-point nos instantes finais do encontro.
Curiosamente, as quatro vitórias (já incluindo esta) que De Minaur alcançou perante Zverev aconteceram em torneios de equipas ou seleções: ATP Cup em 2019, United Cup em 2024 e Laver Cup em 2025 e 2026.
Assim sendo, a equipa capitaneada por André Agassi abandona a sessão diurna deste sábado na dianteira e coloca pressão nos comandados de Yannick Noah e em… Carlos Alcaraz, que abrirá a sessão noturna para medir forças com Taylor Fritz.
- Categorias:
- ATP World Tour
- ATP World Tour