Eubanks volta a ter esperança: «Depois de Wimbledon saiu-me um peso de cima»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 20, 2024

Chris Eubanks já se sente novamente ele próprio. Depois de uma péssima primeira metade de temporada, o norte-americano está de volta a umas meias-finais, no ATP 250 de Newport, e não esconde que se sente aliviado.

“Percebi que vinha aí a terra batida e então a nuvem negra que vem depois é, obviamente, a relva, que foi muito importante para mim. Depois de Wimbledon saiu-me um peso de cima e agora posso focar-me em jogar ténis e encontrar a forma que me deu sucesso no ano passado”, confessou.

Leia também:

 

Eubanks caiu de número 42 para 128 recentemente, mas mantém-se confiante. “Sinto que sou melhor jogador do que há um ano, mas não consigo somar vitórias. Há muito terreno para recuperar e isso é o mais emocionante. Agora que me saiu um peso de cima, posso encontrar a minha forma e jogar à minha maneira. Pelo menos tenho essa oportunidade. O futuro parece-me brilhante”, atirou.

O norte-americano acredita mesmo que os resultados vão voltar a aparecer agora. “Estou muito entusiasmado com o que vem aí, com o que falta este ano. Acredito sinceramente que posso encontrar a forma que tive no ano passado para voltar a estar onde sei que posso estar. Só tenho de continuar a trabalhar e confiar”, rematou o tenista que chegou a ser número 28 do Mundo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt