EUA à espera da Suíça na final da Hopman Cup: «Quero defrontar a lenda-viva!»
Os Estados Unidos são a primeira equipa apurada para a final da Hopman Cup 2017. A seleção formada por Jack Sock e CoCo Vandeweghe, dois jogadores que são muito competentes tanto em singulares como em pares, confirmou esta quinta-feira o estatuto de invencibilidade no Grupo B da prova e, mesmo já apurados após duas jornadas, derrotaram a Austrália, campeã em título, por 2-1.
Na final de sábado, os americanos vão defrontar o vencedor do confronto de sexta-feira entre a Suíça e a França, que vai decidir o líder do Grupo A da Hopman Cup. Questionada sobre quem prefere, Vandeweghe começou por não querer ser indelicada, mas acabou por não resistir. “É claro que seria um prazer defrontar uma lenda-viva como o Roger Federer. Pode ser a última vez que tenho chance de partilhar um court com ele”.
Federer, que joga ao lado de Belinda Bencic, defronta a França de Richard Gasquet e Kristina Mladenovic na sexta-feira, às 9h30 de Portugal Continental. A Suíça não chega à final desta prova desde que Federer a venceu em 2001, ao lado de Martina Hingis.