This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Eterno: Murray volta às grandes vitórias em Grand Slams após batalha épica
Difícil encontrar palavras: Andy Murray, de 35 anos, alcançou esta terça-feira a sua melhor vitória em torneios de Grand Slam desde 2017 — e desde que foi operado à anca direita para colocar um suporte metálico — e qualificou-se de forma épica para a segunda ronda do Australian Open, prova na qual já foi vice-campeão por cinco ocasiões, a última das quais em 2016.
O britânico, ex-número um do Mundo e atualmente no 66.º posto da classificação, levou a melhor sobre o italiano Matteo Berrettini, 14.º da hierarquia masculina e semifinalista em 2022, por 6-3, 6-3, 4-6, 6-7(7) e 7-6(10-6), num encontro de 4 horas e 49 minutos em que chegou a salvar um match point quando serviu a 4-5 no quinto parcial.
Depois de jogar dois sets absolutamente perfeitos e de ver o seu ascendente voar com o andar da partida — e o acumular de horas nas pernas que lhe foram fazendo mossa clara — Murray teve a capacidade de lutar até ao fim para vencer aquele que foi o primeiro match tiebreak decisivo da sua carreira.
Andy Murray WINS an Australian Open match for the ages! 🙌
🖥️ #AusOpen LIVE | https://t.co/MIG9s5z2av#9WWOS #Tennis pic.twitter.com/Ywu5IHoawq
— Wide World of Sports (@wwos) January 17, 2023
A última vitória do escocês diante de um top 20 em Majors havia sido em Roland Garros 2017, contra Kei Nishikori. Agora segue-se Thanasi Kokkinakis ou Fabio Fognini.
- Categorias:
- Australian Open 2023