Eterno! Ferrer bate Karlovic e vence Challenger com sabor a ATP

Por José Morgado - Outubro 7, 2018

David Ferrer, antigo top 5 do ranking mundial e vencedor de 27 títulos ATP, garantiu este domingo o seu primeiro troféu da carreira, mas no Challenger de Monterrey, no México, naquele que foi o seu primeiro torneio desta categoria em mais de 14 anos e… o último, numa altura em que está a 7 meses de se retirar da modalidade.

O espanhol de 36 anos defrontou numa final de ‘avôs’ o croata Ivo Karlovic, de 39 anos (o jogador mais velho com ranking), por 6-3 e 6-4, numa final sem grande história, onde conseguiu anular a principal arma do gigante croata.

Ferrer reaproxima-se do top 100 e até pode, ao contrário do que estava previsto, entrar diretamente no Australian Open, torneio que não está na sua previsão para o ‘calendário de despedida’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/lawanda50/status/1049073282765320192

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt