Etcheverry perdeu a irmã na sexta-feira e dedicou-lhe a maior vitória da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 28, 2022

Tomás Martín Etcheverry viveu um grande dia dentro do court, ao bater Aslan Karatsev para avançar rumo à segunda ronda do ATP 250 de Telavive. Com os parciais 6-2, 6-7(0) e 6-4, o número 87 do Mundo superou o 39.º naquela que foi a sua melhor vitória da carreira em termos de ranking, mas a verdade é que o argentino não vive tempos nada fáceis.

É que Etcheverry está a lidar com a morte da sua irmã, algo que aconteceu na sexta-feira. Toda essa emoção ficou visível no final do encontro, com um festejo e dedicatória especiais. “Dedico a vitória à minha irmã, que perdi na última sexta-feira”, confessou Etcheverry, que agora vai defrontar Roman Saffiulin em Israel.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt