This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Estratégia de início de temporada de Sinner é inspirada em… Agassi
Jannik Sinner teve uma estratégia diferente para este início de temporada, já que não vai fazer qualquer torneio de preparação para o Australian Open.
Leia também:
- — Eis a rota e os potenciais adversários de Nadal no ATP 250 de Brisbane
- — Nadal baixa expectativas: «É uma vitória o simples facto de estar aqui»
- — Eis o quadro de luxo do fortíssimo WTA 500 de Brisbane
O máximo que o italiano vai fazer é disputar o tradicional torneio de exibição de Kooyong, na semana que antecede o primeiro Grand Slam da temporada, algo que faz parte do plano.
E Darren Cahill, técnico de Sinner, explicou ao Corriere della Sera, o objetivo desta estratégia. “A Taça Davis marcou a diferença: cinco encontros mais em Málaga. A temporada competitiva terminou a 26 de novembro. Com alegria mas mais larga do que pensávamos. Não planeamos stressar o Jannik com um torneio antes de Melbourne para proteger a sua mente e o seu corpo”, admitiu o treinador, que tem experiência com esta gestão de início de ano.
“Esta é a estratégia que utilizei com o Agassi nos cinco anos que o treinei. Assim tem margem para recuperar e olhar para estes dias com moderação. Começar do zero será decisivo”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner