This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Estoril Open está nas mãos do coronavírus e o ATP está atento
O ATP Tour suspendeu na semana passada o circuito durante seis semanas, deixando em aberto a possibilidade de o Millennium Estoril Open poder disputar-se, caso o surto de coronavírus que tem fechado o país — e o Mundo — seja ultrapassado no próximo mês e meio.
A prova, agendada para de 25 de abril a 3 de maio, é uma das duas primeiras (a outra é Munique) no pós suspensão, mas a sua realização está longe de ser uma garantia, tendo em conta a situação que se vive em Portugal por causa da pandemia. Atualmente, Portugal regista 331 casos de covid-19, tendo falecido uma pessoa na segunda-feira. O país tem as fronteiras fechadas a Espanha e Itália e o Governo já decretou o fecho de discotecas, escolas, limitou a ocupação de restaurantes e proibiu qualquer tipo de aglomeração de 100 ou mais pessoas, o que inviabilizaria em absoluto, neste momento, a realização de um evento da dimensão do Estoril Open.
O ATP Tour, liderado por dois italianos — que até por isso estão ainda mais sensíveis para o coronavírus –, está a par da situação e a decisão de a prova poder avançar ou não será sempre tomada em última instância pelo ATP, em articulação com as entidades locais.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/B9pPngfnLq3/
Da parte de João Zilhão, diretor do Estoril Open, há a garantia de que todos os seus parceiros estão consigo — o Millennium BCP e a Câmara de Cascais à cabeça — para a eventualidade de fazer o torneio assim haja condições para isso. O processo de montagem das estruturas também já estava em andamento (e está adiantado) na altura em que todo este (justificado) alarme social começou a fazer-se sentir.
Na eventualidade de haver torneio, o Estoril Open contará com uma lista digna… de “um ATP 500”. Palavras do próprio diretor, que preferiu não publicitar qualquer nome para depois não desiludir os fãs caso o torneio não aconteça. A publicação oficial da lista estava inicialmente agendada para terça-feira, mas foi adiada.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19
- Estoril