Estoril Open com pedidos de wild card de ex-número um mundial e várias estrelas NextGen

Por Bola Amarela - Abril 21, 2021

Faltam três dias para o arranque da edição de 2021 do Millennium Estoril Open e esperam-se novidades interessantes até ao final da semana. Com uma lista de inscritos muito interessante, João Zilhão, diretor do torneio, garantiu esta quarta-feira em entrevista ao jornal ‘Record’ que são esperados wild cards de grande nível de última-hora, tendo em conta a dimensão de alguns dos pedidos que recebeu.

“É uma dor de cabeça ter tão poucos wild cards e tantos pedidos. Tenho pedidos incríveis de ex-número uns do Mundo, estrelas jovens — Musetti, Alcaraz, Popyrin, Korda — todos pediram wild cards. Grandes nomes de antigas estrelas. Ajudar os portugueses está sempre no topo das minhas prioridades, mas este ano sem público, tenho de medir entre um grande nome internacional ou dar a um português que não está em tão boa forma ou vem de uma lesão… não posso ajudar toda a gente. Estou a aguentar os pedidos. Tenho muitos para gerir e quando dou um wild card… dou. Não volto atrás. Tenho de ser firme”, revelou o líder da 3LOVE, entidade que organiza a prova.

Zilhão admite que foi difícil negociar a vinda de jogadores num ano tão desafiante como este. “Foi um ano muito desafiante para negociar jogadores, mas ainda assim conseguimos convencer grandes nomes e estamos extremamente contentes com a lista. Cinco top 20 para um torneio ATP 250 é muito bom, incluindo nomes sonantes, ex-campeões. Estamos muito contentes e o cartaz só pode melhorar. Esperemos que os jogadores cheguem em boa forma. Os agentes há uns meses atrás começaram algo arrogantes mas agora já perceberam melhor a situação crítica em que estamos. Muitas negociações de última-hora. Tentei o Tsitsipas até ao fim mas não consegui, apesar da sensibilidade dele. Ficou em standby um wild card para decidir nos próximos dias. A relação com o Tsitsipas é excelente. Ele adora o torneio, o hotel, Portugal e a nossa equipa. Teve muito sucesso neste court, sabe e gosta de jogar assim e acredito que vai voltar, mais cedo ou mais tarde.”