This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Estatísticas de 2019 dizem que Nadal foi melhor em piso rápido que terra batida: será que Rafa pensa assim?
Rafa Nadal, número um mundial, começa a entrar na fase final da sua preparação para mais um ano, depois de uma época marcada pelo sucesso absoluto.
Para se ter uma noção, o espanhol teve uma melhor percentagem de vitórias em piso rápido (91%) que em terra batida (88%), mas ainda assim, Rafa continua com uma certeza. “Não, não, continuo a ser melhor em terra batida”, brincou, em entrevista ao L’Equipe.
“As estatísticas são as que são, mas foi tudo mais fácil depois de ter vencido em Roma e Roland Garros. Também tive de me retirar nas meias-finais de Indian Wells contra o Federer e de Paris-Bercy contra o Shapovalov. Podia ter perdido mais dois jogos, o que já mudava os números”, admitiu o líder do ranking ATP.
“Vendo as coisas por outro ponto de vista, a minha percentagem em terra batida também podia ter sido melhor este ano, mas cheguei à época com más experiências em Acapulco e Indian Wells. Resumindo, estando a 100% creio que tenho mais opções de ganhar em terra batida que em piso rápido”, concluiu.
- Categorias:
- Sem categoria