Estão aí, Isner e Mahut? Encontro num torneio ITF teve match tie-break que acabou… 68-66!
O ITF World Tour até pode passar despercebido por vezes, mas algo chamou muito a atenção no 15 mil dólares em Heraklion, na Grécia. Não, não se trata da prestação de um tenista português ou brasileiro, de uma jovem promessa ou de uma antiga estrela que tentou a sua sorte nos escalões mais baixos. É que houve uma mini reencarnação ‘daquele’ encontro de Wimbledon entre John Isner e Nicolas Mahut, que acabou com 70-68 no quinto set, em 2010.
Passamos a explicar. Obviamente que não tem os mesmos contornos, mas um simples duelo da fase de qualificação desse torneio grego acabou com um parcial verdadeiramente inusitado no match tie-break. Ora, Pietro Pirolt, austríaco que não tem ranking ATP, superou o belga Charles Tzicas, 2.º cabeça-de-série e número 2005, com os parciais 6-3, 2-6 e (prepare-se…) 68-66!
Infelizmente, há pouca informação no próprio site do ITF World Tour, como a duração do encontro ou quantos match points cada jogador salvou. No entanto, fica na história esse match tie-break com 134 pontos!