Estádios vazios surpreendem e causam polémica no torneio de Roma

Por José Morgado - Maio 12, 2023

Os circuitos ATP e WTA decidiram alterar o calendário e fazer dos torneios de Madrid e Roma provas de 10 dias a partir de 2023, imitando o modelo de Indian Wells e Miami, mas estas primeiras edições não têm sido um sucesso no que à bilheteira diz respeito. Se o torneio de Madrid já não tinha impressionado, com os courts muito vazios nos primeiros dias, o Internazionali BNL D’Italia tem sido ainda mais surpreendente nesse aspeto, com os dois courts principais constantemente despidos, mesmo em encontros a envolver quer tenistas de topo, quer jogadores da casa.

A grande maioria dos críticos aponta ao elevado preço dos bilhetes, mas há quem também defenda que este modelo de duas semanas para estas provas… foi um erro.

Recorde-se que foi por causa desta alteração ao calendário que, por exemplo, o Millennium Estoril Open teve de mudar de data para o início de abril…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt