Está-lhes no sangue! Francisco Cerundolo segue para as ‘meias’ em Buenos Aires
Só pode ser genético! Uma semana depois de Juan Manuel Cerundolo surpreender tudo e todos com uma caminhada rumo ao título em Córdoba, agora é a vez de Francisco Cerundolo estar a brilhar em Buenos Aires. O argentino de 22 anos (137.º ATP) não se fez rogado perante a experiência de Pablo Andujar (57.º) e deu a volta ao encontro para garantir um lugar nas meias-finais do ATP 250.
Francisco, irmão mais velho de Juanma, triunfou com os parciais 1-6, 6-3 e 6-2 e mostrou mesmo que o ténis corre bem vivo no sangue da família. Fran nem nunca tinha vencido um encontro num quadro principal até ao torneio do Córdoba, onde caiu na segunda ronda, mas já carimbou o lugar nas ‘meias’ em Buenos Aires, onde vai defrontar outro espanhol, no caso, Albert Ramos (46.º), que bateu o indiano Sumit Nagal, por 4-6, 6-2 e 7-5.
Com esta vitória – a quarta depois de perder o primeiro set em Buenos Aires, incluindo o qualifying -, Francisco Cerundolo vai saltar para o 119.º posto do ranking, um máximo de carreira, sendo que o título permite saltar diretamente para o top 100… à custa de João Sousa.