Esperança para a Suíça? Promessa de 20 anos conquista Challengers consecutivos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 28, 2022

Numa altura em que o ténis suíço procura ter uma nova esperança depois da retirada de Roger Federer, eis que mais um jovem se candidata a preencher esse vazio. Trata-se de Leandro Riedi, promessa de 20 anos que se tornou célebre por jogar a final júnior de Roland Garros em 2020, na altura perdendo para o compatriota Dominic Stricker.

Depois de demorar um pouco mais a afirmar-se, Riedi viveu agora duas semanas de grande nível, ao conquistar os Challengers de Helsínquia e Andria consecutivamente, algo que lhe valeu um salto para o 161.º posto do ranking ATP. Com um estilo agressivo e sempre à procura dos winners, Riedi mostra serviço para atacar 2023 de olhos postos no top 100… e quem sabe mais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt