Especialista sai em defesa de Halep: «Estamos a condenar uma mulher inocente»
A suspensão de Simona Halep continua a dar que falar. Muitos são os que têm saído em defesa da romena para garantir que a antiga número um do Mundo nada fez de mal, depois de testar positivo para Roxadustat num controlo antidoping. Agora foi a vez de um especialista na área que teve as análises de Halep na mão dizer de sua justiça.
“Parece que estamos a sonhar. Estamos a condenar uma mulher inocente, a cometer um grave erro. Vendo a concentração que ela tem na pele, não é possível que estivesse a tomar roxadustat de forma efetiva. Simona veio ao laboratório e tirei uma amostra do cabelo. Tinha níveis muito baixos, menos de 0,5 picogramas por miligrama. Fiz análises ao único paciente que tem um tratamento com roxadustat em França. Tirei uma amostra do cabelo e tem uma concentração de 50 picogramas por miligrama”, revelou Jean-Claude Alvarez, diretor de um laboratório e perito judicial do Tribunal Supremo de França.
Leia também:
- — Federer: «Voltei a Wimbledon e não tive vontade de jogar. Estou em paz»
- — Top 250 WTA admite estar falida e deprimida: «Não vivo um sonho mas sim um pesadelo»
- — Serena arrasada por causa de indireta a Halep: «Ela mexeu os pés três vezes naquela final»
Alvarez garante que o caso não tem ponta por onde se lhe pegue. “O nível de roxadustat de Simona Halep na urina é de 0,2 nanogramas por milímetro. Isso não significa absolutamente nada. Podes ter esses níveis simplesmente por tomar suplementos alimentares. É tudo uma parvoíce”, sentenciou.